1

malas e dimensões (regras de bagagens no aeoroporto).

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O post de hoje é referente a malas, as dimensões que podem e que não podem conforme as companhias aéreas. Provavelmente irei fazer um outro post futuramente mostrando o que levei na mala. Eu estava com muitas dúvidas referente a esse assunto, então resolvi perguntar a outras au pairs e pesquisar na internet tbm =]


Hoje faltam 27 dias para o meu embarque mas eu já comecei a selecionar o que vou levar nas malas comigo.

No dia, eu pretendo levar uma mala grande despachada (23 kg), uma mala carry on (5 kg) que irá junto comigo dentro do avião, uma mochila nas costas e um instrumento musical (ukulele).

MALA DESPACHADA + CARRY ON + MOCHILA + INSTRUMENTO MUSICAL

Bom, como eu moro aqui no Rio Grande do Sul eu vou precisar pegar um voo doméstico até São Paulo para pegar o voo internacional até New York e, depois dos dias de treinamento, outro voo doméstico dentro dos EUA até a Califórnia.

Ou seja, vou viajar de avião 4 vezes até chegar no meu destino!


Para as meninas que moram nos Estados brasileiros em que tem embarque internacional para New York (SP, RJ ou BH), as regras mudam um pouquinho porém, como disse antes, você tem que estar atenta se vai precisar pegar voo doméstico lá nos EUA depois, pois lá também existem regras referente as bagagens para voos internos.

Algumas normas no BRASIL (voos nacionais e internacionais) ✈

OBS: Esses dias fui pesquisar em uma loja de malas e o vendedor me disse que a mala de mão para voos internacionais não podia ultrapassar 110 cm, ou seja, 5 cm a menos do que nos voos dentro do Brasil. Então, por via das dúvidas, vou levar uma com essa medida menor para evitar possíveis divergências no aeroporto.


Algumas normas nos ESTADOS UNIDOS (voos nacionais) ✈

Nos vôos internos pelos EUA, temos o direito a levar gratuitamente apenas a bagagem de mão (em geral com as dimensões padrões)  mas o peso aumenta em relação a carry on daqui do Brasil, algumas permitem até 18 kg.

Em quase todas as companhias aéreas dos EUA as bagagens despachadas em voos dentro do país são cobradas, cerca de $ 25 dólares para a primeira mala e $ 35 para a segunda sendo que o limite de peso para cada unidade é de 23 kg.




MOCHILA


INSTRUMENTO MUSICAL

Sim, nós temos o direito a embarcar com um instrumento musical no avião e sem ter que pagar a mais por isso mas ele tem que estar acondicionado em um estojo rígido.

Comente com o login do Facebook =]

Um comentário:

Obrigada por acompanhar o meu blog! =)