0

taxa do visto e agendamentos no CASV e consulado.

sábado, 25 de junho de 2016

Assim que dei o submit no DS-160, salvei todas as páginas de confirmações e, em seguida, acessei o site do agendamento para realizar o cadastro e gerar o boleto de pagamento da taxa do visto.

Para gerar o boleto da taxa você primeiro deverá se cadastrar no site de Solicitação do Visto de Não-Imigrante para os EUA:

https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv

1) CADASTRO

Segue abaixo as telas conforme eu fiz no meu cadastro.










Nessa tela aconselho a NÃO marcar nenhuma dessas opções. A primeira refere-se a um "Summer Work Travel" que acredito ser um programa especial de trabalho no verão nos EUA mas não é nada relacionado ao programa Au Pair. O segundo é referente ao programa "Science Without Borders (SWB)", aqui no Brasil chamado de "Ciência Sem Fronteiras", programa de intercâmbio do governo que oferece bolsas de graduação/doutorado sanduíche em outros países.

NÃO SELECIONE NENHUM E CLIQUE EM CONFIRMAR.

2) ESCOLHA DO ENDEREÇO DE ENTREGA DO PASSAPORTE




Feito o cadastro, em seguida você deverá solicitar o endereço de entrega do seu passaporte. Você terá 2 opções de escolha: receber na sua casa (em endereço residencial/comercial) ou retirar em uma unidade de Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Eu escolhi retirar no CASV em Porto Alegre, pois aqui onde moro é zona rural e fica difícil de receber pelos correios.



Realizada a escolha do local de recebimento do passaporte, agora você irá realizar o pagamento da taxa do seu DS-160.


3) PAGAMENTO DA TAXA DO VISTO



  • Para o pagamento da TAXA DO VISTO você poderá escolher se quer pagar com dinheiro (gerar boleto bancário) ou com cartão de crédito (nacional ou internacional). O valor é de 160 dólares.
  • Se você resolver pagar em BOLETO, terá que esperar pelo processamento do pagamento (no máximo dois dias úteis - mas o meu foi processado em apenas 1 dia) para poder agendar o CASV e consulado. A taxa custa 160 dólares mas na hora em que o sistema gera o boleto o valor é automaticamente convertido para a moeda brasileira de acordo com a cotação do dia.
  • Se você escolher pagar com CARTÃO DE CRÉDITO, na hora já fica disponível o agendamento. O valor você só irá pagar no fechamento da fatura do seu cartão e será cobrado de acordo com a cotação do dólar que estiver no dia do fechamento da fatura.
Eu escolhi pagar com BOLETO e na hora já recebei as instruções e o boleto por e-mail. Resolvi pagar com débito direto pelo aplicativo de INTERNET BANKING do meu banco (Banco do Brasil) e depois aguardei o processamento de recebimento dos valores para depois conseguir agendar o CASV e entrevista consular.

Efetuei o pagamento no dia 15/06 e paguei R$592,00 com a taxa do dólar a 3,47 no dia.


O tempo máximo estipulado para o processamento é de 2 dias úteis mas eu realizei o pagamento em uma quarta-feira e na quinta-feira de manhã já recebi o e-mail avisando que eu já poderia efetuar os agendamentos \o// Foi tudo muuito rápido =D

OBS: Logo que seu pagamento for processado você receberá um e-mail do site lhe informando que já pode efetuar o seu agendamento.


Meu processo com o DS-160 e agendamento ficou assim..
  • SUBMIT NO DS-160: 15/06/2016 (de tarde)
  • PAGAMENTO DA TAXA: 15/06/2016 (de tarde)
  • PROCESSAMENTO DO PAGAMENTO: 16/06/2016 (logo de manhã, 8:30)
  • AGENDAMENTO CASV: já disponível no dia 16/06 para os dias seguintes

4) AGENDAMENTO CASV E CONSULADO


Nessa etapa você realizará o agendamento e deverá escolher o local e horário da entrevista na Seção Consular e no CASV para a coleta de dados e foto digital.

OBS: o CASV deverá ser agendado antes da sua presença no consulado.

AGENDAMENTO NA SEÇÃO CONSULAR (ENTREVISTA DO VISTO)

Os locais disponíveis para a entrevista do visto aqui no Brasil são:


Eu escolhi realizar em São Paulo pois é, entre os Estados disponíveis aqui no Brasil, o mais acessível para mim que sou do Rio Grande do Sul (passagens aéreas mais baratas também) ^.^


Estava realizando esse agendamento no dia 16/06 e esses foram os dias disponíveis que apareceram para mim, ou seja, já era possível realizar a entrevista consular no dia seguinte.

OBS: acredito que no mês de AGOSTO a disponibilidade de agendamentos será reduzida, conforme noticiado no próprio site de agendamentos. Meninas e meninos que embarcam em setembro é bom já ir se agilizando quanto a isso para que não haja imprevistos referente ao visto perto da data de embarque.

Eu ainda não tinha comprado passagem aérea para São Paulo porém resolvi agendar para o dia 23/06 mesmo não tendo certeza se já estaria em SP nessa data. Fiz isso pois queria ir no CASV aqui em Porto Alegre já no dia seguinte (17/06) e, para isso, era necessário que eu agendasse o consulado também.

OBS: você pode agendar e, caso necessite, reagendar novamente com antecedência de 24 horas.

Em seguida, escolha o horário de comparecimento dentre os disponíveis.

Para o dia 23/06, que foi o que eu primeiramente escolhi, apareceram os seguintes horários disponíveis.



AGENDAMENTO NO CASV (DADOS BIOMÉTRICOS E FOTO DIGITAL)

No Brasil, há 7 Centros de Solicitação do Visto de Não-Imigrante para os EUA (CASV). Você deverá escolher algum destes que estão listados abaixo e comparecer, conforme horário agendado, ANTES da entrevista no consulado. No local será efetuada a foto digital para o Visto e a coleta de suas digitais.


Eu escolhi comparecer no CASV de Porto Alegre no dia seguinte e os horários disponíveis nesse dia foram estes..



Meus agendamentos ficaram assim.. A seguir, cliquei em "REALIZAR AGENDAMENTO".

Feito isso, você verá essa tela em seguida dizendo que seu agendamento foi realizado com sucesso.


Agora você deverá IMPRIMIR a folha de confirmação dos seus agendamentos para levar no dia do CASV e CONSULADO. É muito importante, portanto NÃO ESQUEÇA ;D















































































E por último, sua página principal no site ficará assim..


Por enquanto é isso gente, qualquer dúvida que vocês tiverem é só deixar nos comentários aqui no blog ou inbox no facebook que eu estou disposta a ajudar.

Bjos =*

Comente com o login do Facebook =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar o meu blog! =)