0

1 month in USA.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

E aí pessoal, tudo bem? Hoje faz 1 mês que embarquei para os EUA nessa aventura louca de Au Pair e venho contar um pouquinho para vocês como são as coisas aqui nos Estados Unidos e como eu estou me sentindo nesse primeiro mês =D


Fiquei 3 dias em NY para o treinamento em Tarrytown e depois me mudei para a Califórnia, onde vivo atualmente com a minha host family no subúrbio de Tarzana próximo a Los Angeles.

O post sobre a chegada nos EUA e dias de treinamento você pode conferir clicando AQUI  (ainda estou escrevendo, rsrs) =]

Aqui nos States a vida é surreal, um tanto diferente da realidade da qual eu estava acostumada no Brasil! Muitas lojas, preços acessíveis, modernidades e tudo o mais.

  • Modernidades
Algumas coisas práticas que os americanos tem e que eu considero modernas são ter lava-louça em casa, máquina de secar-roupas (eu sempre fui acostumada a estender tudo na rua para secar com o vento, rsrs e aqui as roupas saem como se fossem novas depois do processo de lavagem e secagem) e interruptores de luz e ar condicionado que podem ser controlados pelo celular, além de comidas semi-prontas que só precisam ser aquecidas.

  • Pessoas
Nas ruas, pontos turísticos e em quase toda a cidade você vai encontrar asiáticos, indianos e latino-americanos além de muitos americanos também, é claro. Até agora só conversei com gente simpática (graças a Deus) e considero os americanos mega acolhedores no sentido de querer ajudar pois aqui só o que temos que fazer é perguntar (não sei se todos são assim, mas tive a sorte de encontrar pessoas boas pelo caminho, rsrs).

Você também não precisa se preocupar muito com a aparência pois as pessoas usam e vestem o que querem e não estão nem aí para o que os outros pensam. Quando fui fazer o meu Social Security Number vi uma mulher de pantufas (de dormir) entrando no local, lol

  • Clima
O clima aqui é EXTREMAMENTE QUENTE! Até agora não choveu nem um dia sequer desde que estou aqui e parece que é a mesma temperatura todo o santo dia. É tão quente e semi-árido que as vezes as florestas pegam fogo por conta própria e o céu fica desse jeito, como na foto a baixo. Só é frio ao anoitecer e depois das 18:00 na beira da praia.



  • Lugares
Nesse mês, já consegui conhecer as Praias de Venice e Santa Mônica (Venice Beach and Santa Monica Beach). Elas ficam uma do lado da outra e eu já descobri como faço para ir de bus até lá! Já fui umas 3 vezes e pretendo ir muito mais ao longo do ano =]

Uma foto publicada por Nicole (@nicoleprimi) em

Uma foto publicada por Nicole (@nicoleprimi) em


Hollywood

Andei um pouco na famosa Calçada da Fama e vi de longe o letreiro de Hollywood (Hollywood Sign).. OBS: você tem que ficar procurando os nomes da celebridades e perto dali tem os estúdios da Universal Studios (ainda não fui mas pretendo visitar).

Uma foto publicada por Nicole (@nicoleprimi) em



Griffith Park

É um parque gigantesco e, no dia em que fui, era um Meeting com outras Au Pairs e com a LCC da região. Estava ocorrendo um teatro ao ar livre, era totalmente free e só tínhamos que trazer um pano para sentar no chão, almofadas e aperitivos para comer enquanto apreciávamos a peça no Shakespeare Theater.


Um vídeo publicado por Nicole (@nicoleprimi) em

Museus Getty and Hammer (Getty Museum & Hammer Museum)

Fiz essa programação ontem (09/08) e conferi de perto esses dois museus. O Getty Museum é IMENSO e tem, além das galerias, jardins lindos onde é possível descançar/ler livro. Ele fica no topo do Getty Center e pegamos um bondinho para subir até lá. Lembrando que é totalmente FREE. Já o Hammer Museum fica entre as avenidas Wilshire Blvd e Swestwood Blvd, é menor mas tem exposições igualmente interessantes.

























Picnic em Família Americano

Fui com a minha host family a um picnic em família num parque super legal, tipicamente americano. Lá tinha comida e bebida grátis, brincadeiras e jogos para as kids e ainda barraquinhas de desenho e pintura facial. Também haviam brindes disponíveis para pegar e eu peguei uma bolsa e um boné de lembrança. As minhas kids adoraram e eu achei o máximo também =]

  • Lojas
Já fiz compras na Target, Forever 21, CVS e H&M. Muita coisa bonita e barata. Pretendo fazer um outro post contando das comprinhas mais detalhadamente.. Aguardem =D


Comente com o login do Facebook =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar o meu blog! =)