reunião pré-embarque na experimento (caxias do sul).

domingo, 3 de julho de 2016

Na quarta-feira passada (29/06), compareci na REUNIÃO PRÉ-EMBARQUE que a agência da Experimento realiza com as participantes antes do embarque. Vou falar aqui um pouquinho a respeito de como foi essa reunião.

Assim que meu visto foi aprovado, na mesma tarde do dia 20/06 eu enviei um e-mail para o meu agente informando o resultado. Aproveitei e perguntei a ele se a agência enviaria alguma camiseta para a identificação no aeroporto em Nova York no dia do desembarque facilitando, assim, a chegada na imigração e a nossa identificação pela representante da APIA que nos levará até o hotel.

Ele me respondeu dizendo que entregaria o meu KIT na reunião pré-embarque. Até então, eu não sabia da existência dessa reunião (apenas da existência do kit) mas achei legal ter esse treinamento antes de ir. Como eu sou a única participante da agência que vai embarcar na data do dia 10/07 e, como moro longe de Caxias do Sul, pude escolher uma data e horário em que ficasse mais acessível para participar do treinamento.

O KIT é composto de: camiseta experimenter, necessaire, porta documentos e 2 cartões identificadores para as malas.

Marquei com o meu agente para as 14:00 horas do dia 29/06 pois não teria mais aula e ficava bom para mim =]

Eu simplesmente ADORO viajar de ônibus, ainda mais quando a distância é longa e eu posso ficar horas olhando a paisagem pela janela, escutando música e pensando na vida.

Comprei a passagem na Rodoviária de Porto Alegre para Caxias com embarque as 10:00 e cheguei lá as 13:20 (3:20 de viagem). Isso mesmo, comprei passagem "comum" justamente para poder aproveitar mais a viajem, mesmo que tivesse bastante paradas no trajeto.

Meus gastos com as passagens totalizaram R$ 57,00 reais.

É a segunda vez que vou a Caxias, a primeira vez foi para fazer o ITEP, teste psicológico e entrevista pessoal (29/12) na agência. Justamente 6 meses depois, por causalidade também no dia 29, voltei para lá.

Em Caxias do Sul, me recusei a pegar táxi e preferi ir andando da rodoviária até a agência para explorar a cidade no caminho. Eu também já conhecia o trajeto devido a outra vez que já tinha ido até lá.

OBS: o tempo estava LINDO (21º C), super ensolarado - diferente de POA que, quando sai de manhã, tinha neblina e estava nublado.

Chegando na rodoviária segui a pé. Segui sempre reto pela Rua Ernesto Alves até avistar a Rua Feijó Júnior (dobrei a esquerda nela) e segui reto até a Avenida Júlio de Castilhos. Logo, avistei a Avenida Rio Branco e a unidade da Experimento fica logo em seguida em um prédio comercial.

A reunião durou apenas 1 hora e o meu agente abriu um slide de treinamento com algumas informações para o dia do embarque e para as primeiras semanas nos EUA, entre elas: pontos positivos que a Au Pair deve ter morando com a host family, dúvidas sobre as malas (o que pode ou não levar na carry on e mala despachada), informações de como agir na imigração, informações sobre direção nos EUA, me entregou a apólice do meu seguro e ainda tirou várias dúvidas que eu tinha.

Disse ao meu agente que vou mantê-lo informado quando chegar nos EUA e vou contar com a ajuda e o suporte dele sobre qualquer dúvida que surgir durante o meu intercâmbio. Ele me disse que é importante mantê-lo informado pois, geralmente, as meninas esquecem disso quando chegam lá, rsrs xD

OBS: na unidade da agência em Caxias haviam só camisetas tamanho G (ela ficou apenas um pouco larga à moda oversize =P)

Temos que usar a camiseta no dia do desembarque para facilitar na identificação no aeroporto.

Estou MUITO FELIZ com todo o suporte da agência até agora e só tenho o que agradecer a Experimento e ao meu agente Márcio!

No caminho da volta, antes de embarcar rumo a Porto Alegre, passei nuns mercadinhos em Caxias e comprei um monte de guloseimas (maria-mole, rapaduras, balinhas de côco e cocada) SUPER BARATAS na região.

Depois, encarei mais 3:20 de viagem e belas paisagens no meu retorno a Porto Alegre.

É isso pessoal, um bom domingo a todas(os).
=**

Comente com o login do Facebook =]

1. Que linda!!!
    Também fui na reunião de pré-embarque esse final de semana, mas a estampa da minha camiseta foi diferente! :( Acho que em algumas unidades da experimento já está mudando um pouco. Ele vem como uma frase escrito "Estudar&Trabalhar&Viajar&Viver&Se conhecer: Au Pair". Prefiro essa antiga hahaha

1. E como foi a sua reunião? Tinha mais meninas contigo ou era só vc e o/a agente? Na minha era só eu e ele, rsrs xD

Realmente acho que a camiseta muda conforme cada unidade da agência.. mas achei legal a frase da sua camiseta pois diz que é do programa Au Pair, já a minha diz apenas experimenter =P

=**

2. Na minha reunião tinha só eu e mais outra menina que vai embarcar uma semana depois de mim. Ia ter uma outra, mas ela desmarcou. E foi basicamente a mesma coisa que você falou da sua reunião.
      Haha sim, as pessoas olham e já sabe que é au pair :p

Obrigada por acompanhar o meu blog! =)