0

realizando o pagamento para a APIA (fees).

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Quando você tem o MATCH com uma host family o seu application muda e você consegue acessar a várias novas informações. Você verá no menu "PAY YOUR AU PAIR IN AMERICA FEES" a data limite em que você deverá efetuar o pagamento dos valores para a APIA.

O meu embarque será no dia 10/07 e a minha data limite para pagamento é até hoje (04/07), ou seja, até no máximo 6 dias antes do embarque.

OBS: Fique de olho nessa informação para não deixar passar o prazo se não seu voo poderá ser cancelado.



Em relação ao pagamento, provavelmente o seu agente da Experimento lhe dará informações de como realizar e lhe mostrará quais formas são aceitas no site. Mas como eu gosto de compartilhar tudo e adiantar informações para quem tem curiosidade - assim como eu, rsrs - vou colocar aqui os arquivos explicativos que recebi da agência.

1) Pagamento com Cartão de Crédito Internacional ou Cartão Visa Travel Money (VTM)
2) Pagamento com Traveller Cheques

Eu realizei o pagamento no dia 02/07 e optei por pagar com Cartão Visa Travel Money (VTM). Para quem tem interesse em fazer o cartão na própria agência a Experimento de Caxias do Sul trabalha com um cartão pré-pago (VTM) operado pelo Banco Rendimento.


Como era meu pai que ia transferir os valores para o meu cartão eu resolvi fazer em Porto Alegre mesmo (pois se eu fizesse na agência da Experimento teria que ir até Caxias novamente) e fui acompanhando a cotação.

Fomos na agência de Câmbio Montevidéu que tem endereço na Av. Carlos Gomes, nº 141 sala 713 - Bairro Auxiliadora, Porto Alegre/RS e solicitamos o cartão VTM. O cartão pré-pago que eles fornecem é o da MÁXIMA corretora de valores e câmbio.

O valor que eu precisava para pagar a APIA era de USD 660 dólares pois peguei o desconto de USD 200 dólares (para quem ficasse online até o final de março) e optei permanecer com o SEGURO BÁSICO, ou seja, não fiz o UPGRADE dos seguros pois resultaria no aumento do valor (e eu raramente fico doente). Você poderá realizar o UPGRADE NO SEGURO se desejar.

Então resolvi carregar o cartão com USD 700,00 dólares. Na hora da recarga, o câmbio para compra do dólar turismo em cartão pré-pago estava em R$ 3,56 (dólar comercial a R$ 3,34) + taxas de IOF.

Isso totalizou o valor de R$ 2342,55 + R$ 149,45 (IOF) = R$ 2492,00 reais.

Meu agente me recomendou na reunião pré-embarque que eu levasse também dinheiro em espécie. Então resolvi comprar USD 45,00 dólares em papel-moeda. O câmbio para a compra de dólar em espécie é um pouco mais barato (estava R$ 3,39 na hora da compra) pois não tem as taxas altas do cartão. Paguei pelos USD 45 dólares o valor de R$ 153,00 reais (taxa cambial do dólar comercial a R$ 3,36 + IOF de R$ 1,66).

Estou levando para a primeira semana da viagem somente USD 85 dólares (USD 45 dólares em espécie e USD 40 dólares em cartão pré-pago internacional).

OBS: quando você carrega o cartão Visa Travel Money pode demorar até 24 horas para os valores ficarem disponíveis na conta.

Assim que cheguei em casa, umas 4 horas depois de carregar o cartão fui conferir no site da empresa que opera o cartão se os valores já tinham entrado e, para a minha alegria, já estava disponível. \o//

Realizei o pagamento e finalizei a última pendência que eu tinha no application.

Espero ter ajudado pessoal, pretendo fazer um vídeo também para explicar como foi o meu processo em relação ao pagamento.

Bjos e até a próxima =**

Comente com o login do Facebook =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acompanhar o meu blog! =)